Notícias
FALA COMUNIDADE: Agricultores enfrentam o frio de Boa Vista do Herval
Herval – Numa das regiões mais altas do município, em meio ao vento gelado que sopra em Boa Vista do Herval, o casal de agricultores Lauri Schneider, 68 anos, e Nelci Boeff Schneider, 63 anos, conta que o trabalho na lavoura não é fácil. E ainda para piorar cada vez mais os produtos do campo estão desvalorizados. “A batata não vale mais quase nada. A gente planta as coisas, mas na hora de vender os preços estão lá embaixo. Dai quando vai no mercado as coisas estão tudo muito cara”, conta Lauri.
Com bom humor, o casal recorda que acompanhou todo o desenvolvimento da localidade de Boa Vista do Herval. Seu Lauri nasceu na região, enquanto Dona Nelci chegou com apenas três anos, vinda de Morro dos Bugres. “Aqui os vizinhos são muito bons e se ajudam. Todo mundo se conhece”.
Acorda cedo
Lauri levanta todos os dias por volta das 6h para tratar os animais e tirar leite das seis vacas. Quando o dia amanhece ele vai para a lavoura, faça frio ou calor. “O inverno judia da gente. Eu prefiro o verão. Nessa época que estamos tenho que cortar pasto para as vacas”, conta. Ele também tem uma junta de bois que o auxilia nos trabalhos da lavoura. “Meus bois são muito bonitos. O pessoal que vai para Gramado sempre pede para fazer fotos deles”, conta orgulhoso dos animais.
Serviços
Em relação aos serviços como água, luz, estradas e saúde eles não têm do que reclamar. Contam que aos poucos a situação foi melhorando na localidade. “Estamos muito bem atendidos. Não podemos querer tudo pra ontem. É preciso ter paciência. Também não adianta só reclamar”, destacam.
Leia também:
Herval oferece curso de inglês gratuito para toda comunidade
Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas