Região
Bandido rouba produtos em mercado, agride segurança e acaba preso pela GM em Estância Velha
Estância Velha – Passagens por tráfico de drogas, roubo a pedestre, furto e outros delitos não foram suficientes para que a Justiça mantivesse preso um indivíduo de 34 anos, por conta da legislação. Desde 2021, o criminoso contumaz recebeu o direito à liberdade condicional, para que mantivesse nas ruas o comportamento considerado “satisfatório” para que ele recebesse o benefício.
No último dia 28 de junho, uma sentença condenatória contra o indivíduo passou a ser considerada extinta, por cumprimento de pena. Até a manhã desta terça-feira, ele ainda figurava com o direito à liberdade condicional.
Antes que pudesse usufruir do benefício da liberdade definitiva, o bandido voltou a atacar nas ruas de Estância Velha, porém, graças à rápida ação dos agentes da Guarda Municipal (GM), foi preso em flagrante por roubo e lesão corporal.
Tudo aconteceu por volta das 10h15, em um supermercado do bairro União, na divisa com o bairro Boa Saúde, de Novo Hamburgo. No interior do estabelecimento, ele foi flagrado no momento em que tentava refrigerante, produtos da padaria e massas.
Durante a tentativa de fuga, um segurança tentou impedir que o bandido saísse com os materiais, mas acabou agredido. Além disso, o vigilante ainda foi atingido no rosto por uma lata de refrigerante atirada pelo assaltante.
Acionada, a GM conseguiu a placa do veículo utilizado pelo preso – um Fiat Pálio verde -, através do sistema de videomonitoramento do município. Ao realizar patrulhamento, agentes localizaram o indivíduo no momento em que ele se aproximava da sua casa, no Assentamento Liberdade, divisa com Portão.
A GM então abordou o suspeito, reconhecido pelas vítimas e conduzido à Delegacia de Estância Velha, onde o delegado Rafael Sauthier decretou a prisão em flagrante por roubo e lesão corporal. Depois de preso, ele foi conduzindo ao sistema prisional, onde permaneceu preso.