Destaques
Calçada nova quebrada no Centro de Ivoti tem um motivo
Ivoti – A calçada quebrada, localizada na avenida Presidente Lucena, em frente a um terreno particular e próximo a uma loja de roupas, gerou reclamações nas ruas e na internet, justamente pelo fato de que os pedestres precisam lidar com as pedras quebradas e soltas, o trecho desnivelado e o barro proveniente do tal terreno.
Mas tudo isso possui um motivo. De acordo com o gerente de uma loja de eletrodomésticos, Valmir Berndt, o terreno foi adquirido para construir um novo prédio, com mais de mil m² – o dobro do atual – e com a geração de mais empregos diretos e indiretos. “Após a conclusão da nova loja, teremos 15 empregos diretos em Ivoti e mais quatro indiretos”, explicou Berndt, que é gerente há 12 anos.
Segundo o Departamento de Planejamento Urbano (DPU), o estrago na calçada foi fruto do maquinário pesado do proprietário do terreno, que utilizou de maneira indevida o passeio público, ocasionando essa situação. Na manhã de terça-feira, 17, a DPU havia informado que notificou recentemente o proprietário e que estava aguardando ele se pronunciar.
Contudo, o gerente da loja relata que no dia 16 já havia acordado com a Prefeitura o conserto da calçada. “Recebi a notificação, já que a obra está sendo feita via financiamento, e precisávamos registrar o ocorrido de maneira oficial. Já me comprometi a arrumar tudo após a conclusão da obra, por isso, me garantiram que não haverá multa”, concluiu.
Leia também:
Dos sete presos por tráfico em Dois Irmãos, seis permanecem na cadeia