Região
Corpo de empresário de Estância Velha é encontrado enrolado em lona e ferimentos de faca no pescoço na RS 239
Estância Velha – Um mistério envolto em um caso brutal está relacionado à morte do empresário de Estância Velha Maurício André Barth. O corpo do estanciense foi localizado na manhã de domingo, por volta das 7h30, às margens da RS 239, em Novo Hamburgo, logo após a Feevale.
O empresário, de 57 anos, era dono da empresa Barth Indústria e Comércio de Máquinas e Peças, localizada no bairro União.
O corpo foi localizado em uma área de mata, no sentido Novo Hamburgo-Estância Velha. De acordo com a Brigada Militar, a vítima estava enrolada em uma lona, vestia camiseta e calça jeans. Não havia documentos de identificação junto ao corpo, mas foi identificado posteriormente como sendo Maurício Barth.
Informações indicam que foram visualizados ferimentos no pescoço, costas e face, possivelmente causados por arma branca. O caso está envolto em mistério, sem informações claras sobre se o crime foi um latrocínio ou uma execução. A Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo está encarregada da investigação.
Velório e Sepultamento
O corpo de Maurício Barth está sendo velado na Capela Werner, da Funerária Werner, localizada na Rua Adolfo Mattes, 170, no centro de Estância Velha. O sepultamento ocorrerá às 10h de terça-feira no Cemitério Católico de Estância Velha.