Região
Lutadores de Manaus buscam oportunidades em Ivoti
Eles vão a Balneário Camboriú em competição nacional
Quatro jovens de Manaus chegaram a Ivoti há alguns meses em busca de novas oportunidades no Jiu-Jitsu. Com diversas conquistas na modalidade, eles esperam se destacar profissionalmente no esporte.
Neste fim de semana, os atletas viajarão para Balneário Camboriú para participar da Abu Dhabi Combat Club Brasil, uma das maiores competições internacionais de Grappling.
Apoio Local
Maurício, um dos proprietários do Restaurante Ponto Zero Sete, acolheu os jovens lutadores. Reconhecendo o potencial deles, ofereceu refeições no restaurante e acesso a treinos na academia Team Caveira. “Eles vieram para cá através do mestre Alex em busca de oportunidades no Jiu-Jitsu e vimos que eles têm um grande potencial”, afirma Maurício.
Quem São Eles?
Daniel Assis, 17 anos, é campeão mundial de luta livre, em Ivoti, trabalha no Estúdio Hanauer e já venceu quatro torneios estaduais representando a cidade. Ele se prepara para conquistar mais um título neste fim de semana. “Estamos com uma preparação muito forte e focada pra competição”, relata. O atleta está na cidade em busca de realizar o seu sonho. “Estou morando em Ivoti pelas competições serem mais próximas e por ter mais oportunidades para realizar meu sonho”, disse.
Samuel Torres, 16 anos, estudante da Escola Mathias Schütz, venceu duas vezes o mundial CBJJE de Jiu Jitsu e lutou no campeonato mundial escolar da CBDE. Agora, o atleta se prepara para o ADCC fim de semana. “Aqui, tive a oportunidade de competir, trabalhar e estudar”, relata.
Marcelo Paes, 26 anos, formado em faixa preta é ajudante de pintor em Ivoti. Ele já conquistou títulos como o Jungle Fight 114, maior evento de MMA do continente, Norte Brasileiro e Amazonense de Jiu Jitsu. Marcelo acredita no potencial de transformar sua paixão pelo esporte em uma carreira profissional.“Estou determinado a construir uma carreira de sucesso no esporte”, afirma.
Rickson Felipe, 17 anos, trabalha no Ponto Zero Sete e já conquistou o 3º lugar no Mundial de São Paulo, além de ser campeão da Copa América em Manaus. “Confesso que está sendo uma longa jornada, já que estamos longe dos familiares e nos adaptando cada dia mais”, conta.
Os quatro atletas enfrentam muitas dificuldades e estão em busca de patrocínios para participar de mais competições e representar o município.