Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Boas iniciativas para melhorar vidas

18/07/2018 - 11h00min

O trabalho intensivo das equipes de saúde de Estância Velha contra as doenças do inverno. A transformação do posto de saúde central em pronto atendimento até as 23h para ajudar a desafogar o Hospital Municipal é uma atitude que vai trazer muitos benefícios para a comunidade. Terem mais um ponto de atendimento e, assim, poder dar à comunidade opções é algo que deveria ser constante das administrações. Entender que o povo é prioridade e dar opções para uma melhor qualidade de atendimento é imprescindível de um governo que espera fazer um bom trabalho.

MAIS GANHOS

Os quase três mil metros de estradas que serão asfaltados em Estância são um ganho e tanto para a comunidade que vive às suas margens. Serão metros e metros de asfalto que melhora o trânsito e a vida de quem vive na área. É menos poeira em dias secos, menos lama em dias chuvosos. É por esse tipo de trabalho que estamos ansiosos e é por conta dessas atitudes da Prefeitura que ainda temos esperança em boas coisas para o futuro. Nenhuma administração será perfeita e precisamos ter isso em mente. Estamos em busca de um trabalho que melhore a cidade o melhor possível. Não poucas vezes vamos reclamar e ficar irritados com algumas decisões tomadas por nossos governantes. Não vamos ser capazes de entender de cara por quais motivos algumas atitudes são tomadas. Mas, no fim das contas, todos querem a mesma coisa: uma cidade melhor. O dever da Administração Pública estanciense é nos entregar isso. O nosso é cobrar.

SAÚDE

A antecipação do Pronto Atendimento no posto de saúde do Centro levou um bom público em busca de atendimento na noite de segunda. A partir de agora – até dia 31 de agosto – o atendimento desafoga o Hospital Municipal. Uma atitude sensata da Administração que vai ajudar muito a saúde estanciense. Também vamos – e devemos – enaltecer as boas coisas.

SALÁRIO-MÍNIMO

O aumento foi pouco. Algo em torno de R$ 40. O salário-mínimo passa a ser de R$ 998 a partir de 1º de janeiro de 2019 e a pergunta que não quer calar: dá para viver só com o mínimo? Ainda que o aumento tenha vindo e ainda que os valores tenham sido aumentados “conforme possibilidade”, temos que ter em mente que ninguém – ou quase ninguém – tem como viver com esse valor. Estância Velha é apenas mais uma das cidades que sente esse impacto. Como em qualquer outra cidade do País, existem áreas carentes e que precisam de atenção especial. Nessas áreas vivem pessoas cuja renda, às vezes, nem sequer chega ao salário-mínimo e, ainda sim, elas continuam ali, batalhando e se esforçando. É para essas pessoas que nossos governantes precisam olhar e é nelas que eles precisam pensar.

LARES

A feira de adoção de animais de Estância Velha acontece todo sábado, no Centro. Chipados e castrados, todos os cães e gatos resgatados pela Secretaria de Meio Ambiente são levados aptos para serem adotados e ganharem novos lares. Não deixe de aproveitar a oportunidade de vir e conhecer os pets que estão disponíveis.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.