Conecte-se conosco

Geral

Ladrões furtam sete crânios no cemitério onde está enterrado o músico Adelar Bertussi

18/07/2018 - 17h23min

Atualizada em 18/07/2018 - 17h27min

Caxias do Sul – Pelo menos nove túmulos  foram destruídos por vândalos no Cemitério de São Jorge da Mulada, localizado no distrito de Criúva, interior de Caxias do Sul. De sete deles, os criminosos levaram os crânios das pessoas ali enterradas.

Os administradores do cemitério só perceberam o fato hoje, mas acredita-se que a depredação e o furto dos crânios tenha ocorrido entre a noite de domingo e o início da manhã de segunda-feira.

Além de destruir as sepulturas e levar os crânios, os criminosos furtaram placas de bronze de quatro locais. Testemunhas informaram à polícia que quatro homens desconhecidos da região estiveram no cemitério, em um Celta branco. Enquanto um deles permaneceu monitorando a chegada de pessoas no portão principal, os outros três sumiram no cemitério.

Os Bertussi 

Neste cemitério, foi construído o Memorial aos Irmãos Bertussi, família de músicos tradicionalistas. Ali foi sepultado, em outubro de 2017, o músico Adelar Bertussi, acordeonista, cantor e compositor, que se destacou no País como um dos pioneiros na música tradicionalista gaúcha, junto com o irmão Honeyde.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.