Conecte-se conosco

Região

Moradores relatam da dificuldade em pegar ônibus no trecho da morte

12/08/2024 - 17h08min

Pedestres se ariscam ao atravessam a BR 116. Foto: Nadine Dilkin

RECENTEMENTE FOI INAUGURADA A PRIMEIRA OBRA QUE DÁ ACESSO AOS BAIRROS

ESTÂNCIA VELHA – Moradores e comerciantes do bairro Rincão Gaúcho relatam da dificuldade dos pedestres em atravessar a BR 116 e também de pegar ônibus. A primeira etapa do “trecho da morte” foi inaugurado no início deste mês.

Os moradores do bairro Rincão Gaúcho, Erni da Rosa e Nelson Silveira dos Santos, costumam pegar ônibus na beira da BR 116, mas relatam das dificuldades que estão passando após as obras de acesso aos bairros Rincão Gaúcho, de Estância Velha, e Roselândia, de Novo Hamburgo.

A Erni conta que os pedestres precisam estar muito atentos em passar para o outro lado da BR. E da falta de paradas de ônibus. “As vezes tem que pegar na sorte o ônibus, porque não tem as casinhas, e nem sinalização. Até o motorista não sabe onde parar e pede para a gente.”

A comerciante Fabíola de Lima também comenta sobre a retirada das paradas de ônibus e sobre a dificuldade dos pedestres. “Podia ter algo para os pedestres como a passarela.”

SEGUNDA OBRA

A segunda obra que prevê a redução de acidentes entre os quilômetros 230 e 231, na altura do acesso à pedreira da Incopel está prevista para iniciar nesta semana, segundo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

No local será feita uma rótula alongada que permite acesso à pedreira e para a realização de retornos em ambos os sentidos. Para isso o Dnit prevê o alargamento da via.

O trecho será alargado para fazer uma rótula. Foto: Nadine Dilkin

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.