Região
A 43ª Feira do Livro de Estância Velha encerra com sucesso de público
Evento contou com sete dias apostando na diversidade e na Literatura das Artes
Estância Velha – Mais de 16 mil pessoas passaram pela 43ª Feira do Livro, durante sete dias, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). Local foi palco para o mundo dos livros, das artes e das mais diversas manifestações culturais, reunindo autores, livreiros e mais de 26 atrações. Este ano, a patrona foi Sandra Hess, jornalista e uma das editoras responsáveis pela Z Multi Editora, de Estância Velha.
“A feira surpreendeu a todos pela qualidade na programação e se manteve acolhedora para os diferentes públicos. Foram sete dias com opções para visitar da manhã à noite, garantindo um passeio por histórias contadas através de diferentes protagonistas, com destaque para a participação de 20 escritores locais”, comentou Sandra.
Durante o último final de semana a Feira recebeu os jornalistas do Debate Raiz, que movimentaram o público com os debates e informações sobre a Dupla GreNal. O programa agrupou vários amantes do futebol na PAC, e foi transmitido ao vivo para o canal do grupo.
Ainda no sábado, a tarde contou com Mundo Geek, na participação de Gelson Weschenfelder, o Filósofo dos Quadrinhos, os artistas gráficos Jader Correa e Daniel HDR, expoentes das Histórias em Quadrinhos, e o desfile de Cosplay, que movimentou pais e filhos. No domingo, dia 1 de setembro, o final da feira ficou por conta de ninguém menos que Renato Borghetti, que lotou o espaço reservado no palco principal. Para o diretor de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), Raoni Forian, a feira foi destaque em vários aspectos.