Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa 24/09/2024
Mauri Marcelo Toni Dandel
KERB
O Kerb de São Miguel foi um sucesso já no primeiro final de semana, com isso, o segundo final de semana promete! Ainda mais que para os mais antigos, este sim será o fim de semana de Kerb, onde teremos a parte religiosa e os encontros de família!
HISTÓRIA
E nesta quinta teremos algumas páginas para falar do Kerb, onde, além das curiosidades e das matérias chamando para o segundo final de semana, teremos uma breve crônica histórica sobre como eram as festas de Kerb de antigamente nas famílias, como na família Kolling, com um texto do seu Geraldo, que escreve à punho suas lembranças do Kerb.
REVIVER
Ah, vem aí o Kerb do Clube Reviver, com a Banda Real de Nova Petrópolis, nesta sexta-feira, 27, no Santa. Ontem recebemos a visita da presidente, dona Marlene Schneider e da Eliana Wolf que estendem o convite a todos os leitores do Diário daqui e da região toda, para prestigiar este baile que é realizado há mais de 3 décadas reunindo clubes da melhor idade de toda região.
PÁ DE CAL
Por falar na terceira idade, cada vez que a gente dá uma pincelada das urnas que têm escadarias do centro pastoral para votar, vem mais e mais comentários. Então, para finalizar o assunto e colocar uma pá de cal, temos duas coisas para comentar ainda.
A primeira coisa sobre as ditas escadarias é que fica aqui o conselho (gratuito) aos candidatos que têm muitos eleitores da terceira idade para abraçarem esta causa. Se bem que muitos jovens que fazem tratamento de saúde também têm dificuldade com escadas.
COLUNA DOS PARABÉNS
– E a segunda questão: é louvável o caso desta senhora que fez a reclamação para a gente, a qual não é obrigada a votar, mas quer exercer seu direito e dever. Então, meus parabéns a ela e a todos que estão nesta situação; parabéns a todos que têm “mais idade”, não são obrigados a votar, mas votam. Então, assim que passar esta eleição, vamos atrás para resolver este problema da escadaria, pois assim como vocês, deve ter problemas semelhantes no país todo e o Brasil precisa de gente que tem 70 ou 80 anos de visão de mundo votando nas urnas.
– Se vocês, com 80 anos de experiência, não votarem, a gurizada com 16 anos e sem experiência e, às vezes, que deixam-se levar por falsas promessas, votará por vocês! E, aliás, antes que o “mimimi pegue valendo, registre-se: nosso país precisa do voto de todas as idades, dos jovens aos idosos!
-Aliás, temos um assinante da terceira idade, que ‘volta e meia’ aparece no jornal para reclamar da Coluna dos Parabéns. Ele é terminantemente contra a Coluna dos Parabéns. Já telefonou e já foi ao jornal externar seus motivos de não gostar da Coluna dos Parabéns. Em respeito a ele, não citaremos seu nome, até porque ele pede para não colocar a reclamação no jornal. Mas, então, hoje, na coluna dos Parabéns estamos dando um elogio a esse leitor, que é da terceira idade e o felicitamos por estar aí, ativo, indo votar a cada eleição – parabéns a ele e todos da melhor idade que votam! E muito obrigado pela leitura e parabéns!