Estado - País - Mundo
BM prende sete pessoas e apreende 4,215 Kg de drogas durante Operação Cerco Fechado em São Leopoldo
A Brigada Militar, através do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), realizou a prisão de sete homens e a apreensão de um adolescente e de 4,215 quilos de drogas durante a Operação Cerco Fechado em São Leopoldo. A Operação, que teve início na última segunda-feira (23) vem fazendo importantes apreensões e prisões no município.
Na quinta-feira (26), no bairro Rio dos Sinos, um homem de 25 anos foi preso e um adolescente apreendido após a abordagem de um veículo Ecosport roubado, mais tarde dois homens sendo um de 42 e outro de 20 anos foram abordados e presos por tráfico de drogas no bairro Rio dos Sinos, sendo apreendido com eles cinco porções de maconha, 31 porções de cocaína e R$ 55,00. No mesmo dia no bairro Santos Dumont um homem de 24 anos foi abordado e preso por tráfico, sendo apreendido com ele e em uma residência 972 porções de maconha pesando 3,605 quilos, seis balanças de precisão, duas câmeras de monitoramento e materiais para embala drogas. Em outra rua do mesmo bairro um homem de 25 anos foi abordado e durante a identificação foi constatado que o mesmo era foragido do sistema prisional.
Já na sexta-feira (27/9), no bairro Santos Dumont, dois homens, um de 22 e outro 19 anos, foram presos durante uma abordagem após saírem de um casebre sendo apreendido com eles oito porções de maconha e 436 porções de cocaína.
O comandante do 25º BPM, Tenente-coronel Marcelo da Silva Bueno, destacou a importância da operação para a segurança pública local: “Esta operação é parte de um esforço contínuo da Brigada Militar para coibir a criminalidade e continuar promovendo a segurança com a baixa dos índices criminais em São Leopoldo. O combate ao tráfico de drogas e aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) é uma prioridade, e o sucesso destas ações refletem o trabalho incansável de nossos policiais militares em prol a comunidade.”
A Operação Cerco Fechado segue durante o final de semana e a Brigada Militar reforça que continuará intensificando suas operações e solicita a colaboração da população, por meio de denúncias, para garantir a segurança de todos os cidadãos.