Região
Está em ritmo acelerado obra de asfalto em Presidente Lucena
Obra vai evitar a poeira no verão e o barro no inverno, melhorando o fluxo de veículos e tratores
Por
Cândido Nascimento
Presidente Lucena – O trecho de asfalto na Estrada Pedro Heylmann, que leva à Picada Schneider e ao Morro do Pedro, está em ritmo acelerado de obras, incluindo um pequeno trecho da Rua da Granja, que vai ter completado o asfalto nessa via. O prefeito Gilmar Führ (Nack) esteve no início desta semana acompanhando o serviço realizado pela equipe da Eurovias, com um grande número de máquinas em atividade no local.
A base está pronta e os funcionários da empresa contratada já estão colocando o líquido pré-asfalto. Trata-se do processo de imprimação, que consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução do revestimento asfáltico, objetivando conferir a coesão superficial, impermeabilidade e condições de aderência entre ela e o revestimento final a ser executado.
APROXIMADAMENTE R$ 4 MILHÕES
O custo da obra é em torno de R$ 4 milhões. A metragem da Pedro Heylmann é de 1.428,22 m de asfalto, somando-se trecho de mais 50m da Rua da Granja. Devido ao tempo chuvoso o prazo de término foi ampliado para mais 90 dias.
Segundo palavras de Nack é uma obra de fundamental importância, pois além de melhorar o fluxo de safra, elimina a poeira nos dias de verão e o barro durante o período de inverno, facilitando a vida dos moradores e dos colonos que diariamente passam por ali em direção à Picada Schneider e Morro do Pedro e levam o resultado das suas colheitas para os mercados, fruteiras ou Ceasa.