Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 11/11/24

11/11/2024 - 06h00min

Atualizada em 11/11/2024 - 09h14min

Raul Petry

BAILÃO

Pelo jeito Ivoti vai entrar para o livro Guiness, com a realização no sábado do maior bailão a céu aberto do mundo. Brincadeiras à parte, o evento foi grande, a infraestrutura maior ainda. Muita gente foi no evento da Rádio 88.7 FM de Novo Hamburgo, que comemorou os 25 de existência no Núcleo de Casas de Enxaimel. Apoio integralmente qualquer evento que traga gente para Ivoti, não importa para que tipo de evento. Como sempre venho dizendo, precisamos ser protagonistas. Uma coisa é certa. Sempre vai ter gente que é contra. Você nunca agrada todo mundo.

NÍVEL

O nível das bandas que estiveram aqui não deixa dúvidas. Os caras fi zeram um evento para lotar. E foi o que aconteceu. A estrutura foi boa e o local aprovou. Lá é bonito para a realização de eventos. Senão a Rádio 88.7 FM não teria comemorado seus 25 anos aqui em Ivoti. Olha a que ponto estamos chegando. Pessoas de fora vem promover eventos aqui, isto quer dizer que o nosso espaço aprovou e é conhecido o sufi ciente para alguém investir muito dinheiro num negócio desses. Tem que ter a convicção de que dará certo e foi o que eles fizeram.

ESTACIONAMENTO

O grande problema foi o estacionamento. A Prefeitura precisa ampliar o estacionamento na área nova que está sendo utilizada, mas tem espaço para muito mais veículos. Em eventos grandes aquela área nova não dá mais conta. No fi m de semana, centenas de veículos estacionaram ao largo da VRS-873, o que provocou protestos do tráfego normal da rodovia. Eu me empolgo cada vez que promovemos um evento aqui e vem muita gente. É sinal que temos vida aqui, temos locais para receber as pessoas. O que elas vem fazer aqui é trazer dinheiro para nossos comerciantes. É isto que interessa. O objetivo final é sempre lucrar porque ninguém trabalha de graça. E lucro significa desenvolvimento, crescimento da cidade, chegada de novos moradores.

SÓ A FAVOR

Acredito que ninguém tem nada contra os imigrantes de fora que vivem em Ivoti. Acho que não temos nenhuma estatística, mas tem muitos venezuelanos que trabalham em Ivoti, além de pessoas de outros países. Como falta mão de obra mesmo com os imigrantes, o que faríamos sem eles. Vem aqui trabalhar e ganhar a vida. A maior potência do mundo foi erguida com a ajuda de imigrantes. Os Estados Unidos são um país eminentemente de imigrantes. Vivem lá pessoas do mundo inteiro. E graças a eles, os Estados Unidos são hoje o que são. Não existe país do mundo inteiro que não tenha um nativo residindo nos Estados Unidos. E todos eles têm emprego e fazem a riqueza dos americanos. É nos países que dão certo que temos que nos inspirar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.