Conecte-se conosco

Região

Dois Irmãos: a salada de maionese da dona Loiva Schneider

20/11/2024 - 10h24min

Atualizada em 20/11/2024 - 10h32min

IMAGEM DO DIA: Não é só uma simples salada de maionese

Por Mauri M.T. Dandel

Dois Irmãos –Mas não é difícil de fazer, eu faço bem rapidinho! Mas quase que hoje não deu, porque eu tinha bingo de tarde com minhas amigas“, com esta frase, a dona Loiva Schneider, moradora do bairro Industrial, vai logo explicando como foi a sua terça-feira, e também contando um pouco da sua habilidade: saladas.

A aposentada comenta que faz saladas sob encomenda para encontros de famílias e amigos há muitos anos. “E não faço só maionese, mas também outras saladas”, explica. Além de batatas, ovos, tomates e temperos, a maionese carrega décadas de dedicação, amor e carinho. Ah, os demais ingredientes, só encomendando para saber…

O passatempo da dona Loiva, assinante do Diário há mais de duas décadas, já virou uma marca (registrada) na cidade: “passa lá na dona Loiva que encomendei uma maionese para nossa janta/almoço“.

Os 80 anos não tardam (ela tem 77 anos), mas dona Loiva – enquanto entregava mais uma bacia de maionese enquanto assistia ao telejornal na TV – esbanja disposição para os afazeres e uma boa prosa. Ela ainda brincou que tem quatro “meninos” (os filhos são Romeo, Rogério, Jair e o professor Sérgio Schneider) e já “entrega” o nome do grupo que é cliente assíduo. “Toda semana eles encomendam salada comigo para a janta lá na Toca do Graxaim”, destaca.

Em tempo: esse conteúdo não se trata de anúncio!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.