Região
Polícia Civil segue na procura por traficante dono de R$ 65 mil em cocaína apreendida em Lindolfo Collor
Por Geison Concencia
Lindolfo Collor – A Polícia Civil de Ivoti busca por traficante da região, que seria proprietário de uma quantidade expressiva de cocaína encontrada em uma residência na 48 Baixa. Cerca de 1,3 kg estava de posse de um adolescente de 17 anos, que assumiu a propriedade sobre o produto. Mercadoria é avaliada em cerca de R$ 65 mil. O principal suspeito da operação não se encontrava na residência, sendo procurado pela polícia.
Em outra casa próxima onde estava a cocaína, também havia certa quantidade de maconha com um adolescente de 17 anos e uma mulher. Porém, ela assumiu a responsabilidade e disse que era para consumo próprio, mas não informou de quem adquiriu a droga. Os três foram encaminhados à delegacia para procedimentos legais.
Como o tráfico é um crime sem violência ou ameaça grave, e os dois adolescentes não tinham antecedentes criminais negativos, eles foram entregues aos responsáveis e posteriormente liberados.
Em relação à mulher adulta, devido à incerteza se ela realmente é traficante ou usuária, conforme afirma, e devido à quantidade de maconha que carrega, foi liberada. A Polícia Civil continua em busca do autêntico traficante, que seria o detentor dos entorpecentes.
Com a droga, também foram encontradas balanças de precisão e um telefone celular. Segundo o titular da delegacia de Ivoti, delegado Fábio Motta Lopes, é a maior apreensão desde que assumiu a DP, que também atende os municípios de Lindolfo Collor e Presidente Lucena.