Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa

10/12/2024 - 17h06min

Mauri Marcelo Toni Dandel

SONHOS

A gente fala muito do Natal dos Anjos, da decoração e das atrações, bem como da trabalheira que é para os organizadores, equipe do Turismo, da Cultura e da Prefeitura em geral. Mas, hoje, quero deixar uma perguntinha no ar: você já foi assistir a apresentação do acendimento da árvore de Natal?

19H45

Pois é, se ainda não foi, dá um jeito de ir alguma noite às 19h45 para a cerimônia de acendimento da árvore ali no Largo e assistir aos anjos fazer uma breve apresentação antes de ligar as luzes. Eles falam em realização de sonhos e trazem uma mensagem bem bonita. Quem sabe, se o nosso Natal dos Anjos receber meio milhão de pessoas e pelo menos 50 mil assistir esta apresentação, iriam levar para suas casas uma bonita mensagem para o ano de 2025.

MUSEU

Ontem falamos sobre dar o nome do João Arnildo Mallmann a nova ponte do Feitoria.
Hoje, vou um pouco adiante. Dia desses foi notícia que o chefe de Cultura de Kaiserslautern, da Alemanha, visitou Dois Irmãos. Não sei onde fica esta cidade, mas lembro quando criança acompanhando o campeonato Alemão na Band (tempos da Bundesliga no Show do Esporte) e a gente torcia (também) para este time, que foi bi-campeão no início dos anos 90. Então, quando vi a manchete Kaiserslautern aqui em Dois Irmãos, logo lembrei.

HOMENAGEM

Mas, no texto da visita, foi citado que a autoridade alemã visitou alguns pontos da cidade, como a Hunsrück, uma creche e o Museu Histórico Municipal, aí lembrei de outra coisa. Os antigos chamam o museu de casa das Irmãs Kieling e tal, mas, oficialmente, é só Museu Histórico Municipal. Já toquei nesse assunto outro dia, hoje dou mais uma pincelada. Quem sou eu na fila do pão para dar pitaco nisso, mas, não seria legal a gente dar um nome de alguma pessoa importante ao nosso museu?

POR EXEMPLO

-Por exemplo: imagine você quantas pessoas foram pesquisar no Google quem foi Frederico Scheffel ou porque o museu de Hamburgo Velho se chama Schmitt-Presser, a quem homenageia? Ao batizar um museu com nome de alguém, isso vai levar as pessoas daqui e turistas a pesquisar quem foi essa pessoa e conhecer mais do seu legado.
-Se o parque já não fosse Romeo Wolf, como disse, quem sou eu na fila do pão para dar pitaco, mas iria sugerir seu nome ao museu, pelo trabalho que ele fez nesse assunto. Não quero ser petulante, mas, acho que podemos homenagear alguém: Museu Histórico Municipal Fulano de Tal. Ou vamos aguardar alguém partir dessa para melhor para usar seu nome e batizar o museu?

RÁPIDAS

– Está indo muito bem a campanha Compra Premiada do Natal dos Anjos.
-Quem será o primeiro presidente da Câmara do novo mandato? Façam suas apostas! E já tem um favorito!
– A mensagem positiva do dia: “O resultado do que fazemos nos espera mais adiante”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.