Notícias
Parque Florybal se manifesta sobre morte de hervalense em obra
Mario Junior Sander Knorst, de 30 anos, morador de Santa Maria do Herval, morreu no final da manhã desta sexta-feira (13) em Canela após ser atingido por uma laje que desabouu no estacionamento do Parque Florybal, que está em obras.
A estrutura caiu sobre a vítima, e ele não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.
Ainda não há informações claras sobre o motivo do acidente, e não há confirmação de outros feridos.
Acidente em área em construção
O delegado Vladimir Haag Medeiros, responsável pela Delegacia de Polícia de Canela, deu detalhes sobre a ocorrência. Ele informou que o Corpo de Bombeiros comunicou a equipe policial sobre o acidente, relatando que uma marquise caiu sobre Mario Junior. O delegado não soube precisar a função que a vítima desempenhava no local, mas afirmou que, provavelmente, ele trabalhava na obra.
Investigação
A perícia foi acionada para esclarecer as causas do desabamento. A Polícia Civil aguarda o laudo técnico para entender as circunstâncias do acidente. O delegado ainda mencionou que será necessário ouvir testemunhas para tentar elucidar todos os detalhes. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Canela e segue sob investigação.
Nota do Parque Florybal
O Parque Florybal emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.
“Na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, tivemos um momento inesperado com um incidente em nossa obra do estacionamento. Infelizmente, perdemos um prestador de serviço, nosso coração está profundamente triste diante dessa tragédia. Pedimos a compreensão de todos neste momento tão delicado, a obra é terceirizada e estamos apurando as circunstâncias do ocorrido com a devida atenção e respeito.
Neste momento de grande pesar, estamos unidos em solidariedade a todos os que foram afetados por essa perda. Nossa principal prioridade é oferecer apoio, acolhimento e conforto, zelando pelo bem-estar de todos!
Por conta disso, o parque permanecerá fechado hoje. Pedimos a compreensão de todos.”
COMOÇÃO NA COMUNIDADE
Mário era muito conhecido na comunidade. Participava de diversas atividades e, dentre elas, presidiu a Sociedade Atiradores, no bairro Boa Vista do Herval. É forte a comoção em torno da notícia do ocorrido.
Até a publicação desta reportagem ainda não havia confirmação sobre local e horário de despedida.