Estado - País - Mundo
Mulher que fez bolo contaminado em Torres tem quadro de saúde estável
A mulher de 61 anos, apontada como responsável pela preparação do bolo que teria causado a intoxicação de seis familiares, incluindo ela mesma, segue com quadro de saúde estável. Após permanecer internada na UTI desde segunda-feira, ela foi transferida para um leito no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, conforme informado pela instituição na manhã de quinta-feira (26). Um menino de 10 anos, sobrinho-neto da paciente, também se recupera na mesma unidade e não corre risco de vida. No entanto, a mulher perdeu três parentes devido à intoxicação.
As vítimas foram identificadas como Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos, respectivamente irmã e sobrinha da mulher que teria preparado o bolo. O marido de Tatiana também sofreu intoxicação, mas recebeu alta após tratamento médico.
Os corpos de Maida e Tatiana foram sepultados no Cemitério São Vicente, em Canoas, na quarta-feira. Neuza também foi enterrada no mesmo local na quinta. A causa das mortes será confirmada após perícia. A Polícia Civil investiga o caso, e a principal linha de apuração é intoxicação alimentar, embora não descarte a possibilidade de envenenamento.