Estado - País - Mundo
Sobe para 26 o número de corpos identificados do acidente com ônibus na BR-116 em Minas Gerais
Com o andamento das investigações, começam a ser identificadas as vítimas da tragédia no km 286, na BR-116, que ocorreu na última semana próximo ao município de Teófilo Otoni. A atualização do momento, é de que a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu identificar 26 dos 41 corpos das vítimas do trágico acidente. Segundo as autoridades, as nove últimas identificações ocorreram na manhã deste sábado, dia 28, com base em laudos de exames de DNA.
Até o momento, 16 corpos foram retirados pelos familiares. A Polícia Civil reforçou que o setor de assistência social do Instituto Médico Legal continua prestando apoio e esclarecimentos aos familiares das vítimas, e disponibilizou o telefone (31) 3379-5059 para contato.
ACIDENTE
O acidente, que aconteceu por volta das 3h30 do sábado, dia 21, envolveu um ônibus de transporte interestadual da empresa Emtram, que seguia de São Paulo (SP) para Elísio Medrado (BA). O ônibus colidiu frontalmente com uma carreta, e, após a batida, pegou fogo, resultando em vítimas presas às ferragens e com os corpos carbonizados. Um terceiro veículo, um carro de passeio, também se envolveu no acidente, mas seus ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.
INVESTIGAÇÃO
Quanto às causas do acidente, as autoridades investigam duas hipóteses: uma é a de que o ônibus tenha perdido um pneu, e a outra é que a carreta estivesse sobrecarregada e em alta velocidade, quando, no distrito de Lajinha, um grande bloco de granito se soltou de um dos reboques, caindo na pista e sendo atingido pelo ônibus. Conforme o delegado Amauri Albuquerque, chefe do 15º Departamento de Polícia de Teófilo Otoni, afirmou que as investigações continuam e que ainda é cedo para confirmar se o estouro do pneu foi, de fato, a causa do acidente.