Estado - País - Mundo
Menina de 4 anos é morta em Santa Catarina e a principal suspeita é a irmã
Mafra – Na manhã da última segunda-feira (13), em uma cidade ao Norte de Santa Catarina, uma menina de 4 anos foi assassinada a facadas, supostamente, pela própria irmã. Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime ocorreu enquanto a vítima dormia em um cômodo e a mãe estava no quintal da casa.
Após o homicídio, a suspeita teria se trancado em um quarto e colocado barricadas atrás da porta. Ela portava duas facas e foi detida em flagrante, com a Polícia Militar precisando utilizar um spray de pimenta e uma arma de choque para imobilizá-la. Segundo a corporação, a mulher de 22 anos estaria passando por um surto psicótico, ficando aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, da Polícia Civil.
A motivação do crime é desconhecida e não há informações sobre desavenças familiares. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Em relatório enviado à imprensa, o 38º Batalhão da Polícia Militar de Mafra afirmou que os pais relataram que a filha mais velha fazia acompanhamento psiquiátrico.