Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa 16/01/2025

16/01/2025 - 06h00min

Atualizada em 16/01/2025 - 07h49min

Mauri Marcelo Toni Dandel

ESTIMATIVA

Em relação ao Natal dos Anjos, que comentamos nesta semana, o secretário Maicá comentou no palco, durante o encerramento na segunda, que acredita ter sido essa a maior edição da história. E muita gente já havia me falado, principalmente naquela noite em que “não dava para se mexer”. Por estas e outras que, apesar de ser um grande público a estimativa dos 385 mil visitantes até que foi mais baixa do que, de fato, deu. Se a gente considerar que foram 54 noites e…

“CADA QUAL”

E foram oito finais de semana, então, um cálculo rápido, daria menos de 50 mil por “findi” (ou semana) e se dividir isso por somente por 5 ou 6 noites na semana… Enfim, cada qual “com seu cada qual”, mas um sempre uso o exemplo das terças a noite: quem via o público em terças a noite, de novembro até dezembro, tem uma ideia do tamanho do público que tivemos!

PODE SER MUITO

Eu sei, talvez você ache muito, mas há 15 anos atrás (quando não tinha cobrança de ingressos) qualquer festa municipal reunia, segundo organizadores, mais de 100 a 130 mil pessoas. Em um único fim de semana. Tinha uma prefeito antigo que dizia “arredondamos o público para tantos mil”…
Era tanta gente o pessoal fazia piada, que muitos tinham estacionados no Posto do Abacaxi e foram a pé até aquela festa. E não era em Dois Irmãos, diga-se de passagem… Bons tempos, as boas histórias é que ficam!
Mas, voltando: porque estou falando isso? Apenas para dar os parabéns aos organizadores do Natal dos Anjos pelo grande evento que se transformou e porque merecem os parabéns pela análise bem sensata quanto ao total de visitantes. Melhor “arredondar” para baixo! E você, o que achou do Natal dos Anjos e quanto ao público, qual a sua opinião?

É HOJE

Nesta quinta, 16, às 19h, no Complexo Esportivo temos a palestra gratuita do ‘Shark Tank’ Ale Uehara, que é top 3 mentor de startup no país. Não precisa inscrição, é só chegar!

RÁPIDAS

– O padre César Worst, que foi pároco em Morro Reuter por muitos anos, escreveu um artigo sobre a polêmica dos últimos dias e destaca que nada mudou no sacerdócio. Você pode conferir no site do Diário, vale a pena!
– Felicitações ao Giovani Eich, que completou 30 anos de trabalho no ramo contábil, tendo iniciado no dia 12 de janeiro de 1995. Ele fez um belo agradecimento ao Geraldo, Lili e Christina com os quais iniciou e a todos com quem trabalhou! Parabéns!
– A mensagem positiva do dia, de autor desconhecido: “Treine sua mente para ver o lado bom de qualquer situação; mas tente fazer diferente, ou terá sempre os mesmos resultados”. Abençoada “segunda-feira” a todos!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.