Conecte-se conosco

Polícia

Durante barreira policial, casal é preso por tráfico em Santa Maria do Herval

01/02/2025 - 08h19min

Atualizada em 01/02/2025 - 11h18min

Criminosos, que já possuem antecedentes pelo crime de tráfico, foram presos durante barreira da Brigada Militar (FOTO: O Diário)

A Brigada Militar de Santa Maria do Herval prendeu um homem e uma mulher por porte de entorpecentes na sexta-feira, 31. A detenção ocorreu após uma barreira de trânsito montada na cidade, onde a dupla foi abordada em um Corsa vermelho.

Com a passageira, foram encontrados 106 gramas de maconha e R$ 262,00. Os dois já haviam sido investigados anteriormente por tráfico de drogas. O veículo, que estava sem equipamentos obrigatórios, foi removido ao depósito. A ocorrência foi registrada na DPPA de Novo Hamburgo.

Denúncia 

A guarnição recebeu informação de que um casal chegaria ao município transportando entorpecentes para venda. Diante disso, os policiais estabeleceram um ponto de fiscalização e pararam o veículo suspeito. Inicialmente, a abordagem seguiu protocolo de rotina, mas após a identificação dos ocupantes, foi solicitada a saída do carro para inspeção detalhada.

Droga localizada na bolsa da passageira

Durante a revista, os policiais localizaram a maconha dentro da bolsa da mulher, posicionada sobre o banco dianteiro direito. A substância estava dividida em dois invólucros semelhantes, o que chamou atenção da equipe, uma vez que esse padrão de armazenamento difere do uso pessoal, geralmente feito em recipientes menores ou cigarros prontos.

Droga e dinheiro foram apreendidos. Além disso, os celulares dos criminosos ficarão à disposição da Polícia Civil para aprofundar as investigações relacionadas ao tráfico na cidade e região.

Passagens

Os dois detidos possuem antecedentes por tráfico e já haviam sido alvo de operação do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc). O homem relatou que adquiriu a droga no bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Após a prisão, ambos foram levados ao Ambulatório local para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados na delegacia.

O delegado de NH determinou que a ocorrência fosse registrada como posse de entorpecentes, pois ,segundo ele, a droga não estava fracionada para venda e não havia evidências claras de mercancia – desta forma, os dois foram liberados.

O dinheiro e um aparelho celular foram apreendidos para eventual investigação futura sobre tráfico de drogas em Santa Maria do Herval.

SEIS PRISÕES EM UMA SEMANA

Com mais essas duas, a Brigada Militar efetuou seis prisões em apenas uma semana. Na noite de sábado passado (25), dois traficantes foram presos no bairro Amizade, enquanto esperavam uma encomenda de cocaína; já no domingo (26), dois criminosos que arrombavam carros foram detidos no Centro.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.