Conecte-se conosco

Região

Justiça condena homem por matar a namorada com 33 facadas em Ivoti

06/02/2025 - 15h35min

Atualizada em 06/02/2025 - 15h36min

Julgamento de Airton no Fórum de Ivoti (FOTO: Nadine Dilkin)

Por Geison Concencia

A justiça condenou Airton Basílio Adams Henke, de 61 anos, a uma pena de 19 anos e três meses de prisão. Ele é autor de um crime que ocorreu em 2021, quando desferiu 33 facadas contra sua companheira, Rosa Maria Vargas, na época, com 53 anos, dentro do carro em que estavam, na Av. Bom Jardim, em Ivoti. A sentença foi proferida pela titular da Comarca de Ivoti juíza Caroline Zanotelli, na tarde desta quinta-feira (6).

Airton estava no banco do passageiro, enquanto Rosa estava no banco do motorista. Com uma faca, ele desferiu diversos golpes múltiplos no pescoço, peito e abdômen da vítima, que morreu no local.

As investigações apontaram que o crime foi cometido por motivo torpe, resultado do ciúme excessivo e da inconformidade do réu com o término do relacionamento. A brutalidade da ação, com múltiplos golpes de faca, caracteriza o uso de meio cruel.

Durante as audiências, Airton confessou o assassinato. A defesa tentou alegar insanidade mental, mas um laudo psiquiátrico descartou essa hipótese. O Ministério Público concluiu que o acusado tinha plena capacidade de entender seus atos no momento do crime.

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.