Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Passageiro do ônibus atingido por avião em São Paulo relata o acontecido

07/02/2025 - 14h33min

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos está investigando o caso

São Paulo – A queda de avião ocorrida nesta manhã de sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, Zona Oeste da cidade de São Paulo, atingiu um ônibus da Viação Santa Brígida e uma moto, causando, além das mortes do piloto e do copiloto da aeronave, ferimentos a 6 pessoas.

Ao ser questionado sobre o acidente, o motorista do ônibus chorou e não conseguiu explicar o ocorrido; ele afirmou aos prantos: “Não sei o que aconteceu, só sei que salvei todo mundo”. Rafael Mendes da Silva, passageiro do transporte, comentou sobre o acontecimento: “Nós estávamos no ônibus normal, daqui a pouco escutamos um baque. O motorista tentou frear e nada. Daqui a pouco começou a pegar fogo […] Nós tentamos abrir as portas e não conseguimos […] Começamos a quebrar os vidros, desesperados. Uma mulher ficou desmaiada lá dentro. Nós arrancamos a porta do ônibus para ajudá-la… Nós pulamos e deitamos no chão para não pegar em ninguém e explodiu o ônibus”.

Os destroços do acidente atingiram a traseira do ônibus. Após o impacto, a aeronave começou a vazar óleo, provocando o incêndio e a interdição da via. O Capitão Ronaldo de Melo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que as vítimas feridas não correm risco de morte. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos está investigando o caso.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.