Região
Guarda Civil Municipal de Estância Velha apreende planta semelhante à maconha e envia amostra para análise
![](https://odiario.net/wp-content/uploads/2025/02/18661b40-cdd9-4b3d-b372-b12c9c618227.webp)
Na tarde desta terça-feira, por volta das 17h30, após receber denuncia anônima, a secretaria de segurança pública, através do secretário Oséias Francisco Vieira, determinou a Guarda Civil Municipal que averiguasse numa residência uma planta semelhante à maconha.
O local denunciado fica próximo onde foi realizada operação policial na sexta-feira passada, onde um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, conhecido como “beco dos camangas”.
No endereço denunciado, a guarnição da GCM fez contato com a moradora que autorizou a entrada para verificação. A planta foi recolhida e encaminhada à perícia pela delegacia. Segundo a moradora, ela locou o imóvel recentemente e não tinha conhecimento da planta no terreno. A Polícia Civil acompanhará o caso.
Conforme o secretário de segurança pública de Estância Velha, Oséias Vieira, a comunidade pode e deve sempre contar com os órgãos de Segurança Pública do município. “Aqui em Estância Velha, a gente atua de forma integrada e constante, para proteção e a segurança da nossa população. Sempre que necessário, a comunidade pode acionar as forças policiais, ou ainda procurar a nossa secretaria para auxílio”, pontuou.