Colunistas
Presidente Lucena não é exportador e nem importador
Isso não é ruim, relativamente, apenas categoriza o município com foco na economia local. As compras e vendas que envolvem Presidente Lucena são todas, no máximo, nacionais. Muita destas compras e vendas são no Estado, principalmente pela economia agrícola que envolve a Ceasa. Ainda, é possível dizer, que muito do que é feito no município, como as schmiers, é comercializado no Estado, e é difícil não encontrar algum produto de Presidente Lucena nas prateleiras de supermercados. No verão passado, em um mercadinho de esquina em um bairro de Cidreira, tinha duas marcas de schmier para vender. Uma delas era Petry.
SEM FÉRIAS
O berçário e o maternal não tiveram recesso de inverno, como de costume. Isso é muito bom, principalmente quando se pensa nos pais que precisam literalmente “dar um jeito” para ter onde deixar as crianças, pois nem todos têm como ficar com os filhos em casa neste período. Os alunos da pré-escola entre quatro e cinco anos têm férias. Seria bom se a exemplo de alguns outros municípios da região existisse algum projeto de férias para os pais que não têm como ficar com crianças desta idade em casa. Mas ainda é melhor que Ivoti e Estância Velha, que dão o recesso e os pais que se virem.
MOVER ENCANTOU
Parabéns às meninas do Mover que encantaram na semana passada no espetáculo que comemorou os cinco anos do grupo. Infelizmente não pude participar, mas quem foi relatou que adorou. A casa cheia mostra também a admiração que o público tem pelo trabalho que vem sendo realizado.
AGRICULTURA
Chegou o adubo na Secretaria de Agricultura. São 1.090 sacos de 50 quilos cada, que já começaram a ser entregues aos agricultores com o cadastro em dia.
SEMINÁRIO
O Seminário da Agricultura acontece neste sábado, dia 28. Ele é promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater/Ascar. Neste ano quem palestrará é o Dr. José Maria Wiest, que é professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem extenso currículo acadêmico, com vasto conhecimento em tecnologia de alimentos e pós-graduado em alimentos de origem animal. Esta terceira edição do evento promete ser bastante produtiva aos agricultores e produtores do município. Será na Sociedade Soberano, às 9h.