Região
Sino desaparecido: Entenda o caso
Capela São José teve artefato roubado na noite da última segunda
Fiéis querem recuperar o objeto
Por Anie Julie Rodrigues – Estância Velha
Uma situação inusitada ocorreu na noite da última segunda-feira no bairro Campo Grande. Por volta das 22h30, moradores da região ouviram o barulho do sino, que ficava na Capela São José, mas não se preocuparam, já que a comunidade se acostumou com crianças brincando entorno da igreja.
Mas desta vez, o desfecho foi diferente: conforme relatos, um dos frequentadores do local avistou quatro homens roubando o sino, localizado na parte externa do templo. O objeto, que pesa cerca de 250kg foi removido pelos suspeitos e colocado no porta-malas de um Ônix branco. Em seguida, os ladrões fugiram em alta velocidade. A Guarda Municipal foi acionada e chegou na igreja 20 minutos após o ocorrido, sem conseguir localizar os bandidos.
As lideranças da comunidade foram avisadas sobre o acontecimento por mensagens e agora buscam encontrar o objeto, que tem uma relação histórica com a cidade. O sino de bronze já pertenceu a outra capela e data da década de 30, conforme informações dos fiéis. “Ele tem um valor muito grande pra nós, ele era da antiga capela, e depois que construíram a nova igreja ele veio para nós. Fizemos uma festa no sábado e a gente não imaginava que fosse acontecer isso dois dias depois. Queremos recuperar ele” comentou Iraci Dieter, vice-presidente da paróquia.
Agora, imagens de monitoramento da região precisarão ser verificadas para encontrar o paradeiro do sino.