Região
Homens com extensa ficha criminal circulavam pelas ruas de Ivoti para cometer furtos
Por Geison Concencia
Ivoti – Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (26) em Ivoti por furto qualificado a lojas e estabelecimentos comerciais na Av. Presidente Lucena. Para tentar distrair a atenção dos funcionários e proprietários, eles se passavam por vendedores de doces de amendoim.
Informações dão conta de que um deles vendia doces para distrair os comerciantes, enquanto outro subtraía pertences das lojas. Essa conduta foi notada por outras pessoas no entorno, que viram a ação criminoso e acionaram a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência e prendeu os indivíduos. Um deles, foi capturado na Praça Concórdia.
Outras testemunhas também relatam que os ladrões tentaram furtar um Volkswagen Gol vermelho, mas não obtiveram êxito. Ao desistirem do crime, deixaram um saco de doce de amendoim no veículo.
Após serem presos, estavam com os objetos furtados das lojas. Ao todo, foram cerca de R$ 250 em itens recuperados. Os objetos subtraídos eram roupas íntimas e meias, na sua maioria.
Ao serem capturados pela Brigada Militar de Ivoti, admitiram o crime. Os dois foram encaminhados ao Hospital São José e, posteriormente, à delegacia de Polícia. Depois do registro de ocorrência, foram enviados ao Nugesp, em Porto Alegre.
O titular da delegacia de Ivoti, delegado Fábio Motta Lopes, representou pela prisão preventiva, visto a extensa ficha criminal. Eles foram enquadrados por furto qualificado, em concurso de pessoas e com emprego de fraude.
Homens com extensa ficha criminal
Os dois ladrões, que vieram de Parobé, contam com uma extensa ficha criminal. Eles foram vistos desde terça-feira por populares.
O mais novo, de 20 anos, identificado pelas iniciais D. A. L., tem contra si tráfico, furto qualificado e estupro. O segundo, de 48 anos, identificado pelas iniciais G. R., respondeu por furto, posse de entorpecentes, furto qualificado, furto/arrombamento, falsa identidade, receptação e estelionato.