Notícias
Após terceira onda de calor, Rio Grande do Sul terá quinta-feira com tempestades

A combinação de calor e umidade deve trazer chuva para o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (27). Pela manhã, o sol deve aparecer entre nuvens, o que contribui para a elevação da temperatura. A partir da tarde, a instabilidade ganha força e se espalha pelo território gaúcho.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para ocorrência de tempestade, válido, pelo menos, até o início do dia. O aviso abrange a maior parte do Estado, exceto parte do Noroeste e do Litoral.
A Fronteira Oeste, Campanha, e as regiões Central e Sul terão condição para chuva forte. Há possibilidade de temporais, seguidos por fortes rajadas de ventos e descargas atmosféricas.
Em Porto Alegre, os termômetros apresentam elevação expressiva, chegando até 34ºC. No decorrer das horas, são esperadas pancadas de chuva com raios.
Na sexta-feira (28), conforme a Climatempo, uma forte massa de ar quente estabelece um novo episódio de onda de calor sobre boa parte do Rio Grande do Sul. Em paralelo, o escoamento de ventos deve favorecer o fluxo de umidade sobre o Estado e estimular chuva de alta intensidade, com potencial para temporais, especialmente entre as áreas das Missões, Fronteira Oeste, Campanha e Extremo Sul.