Conecte-se conosco

Destaques

Chuva atrasa continuidade da rótula de acesso a Morro Reuter na BR-116

26/07/2018 - 04h11min

Atualizada em 26/07/2018 - 14h54min

Morro Reuter – A empresa contratada pelo Dnit para realizar a obra de interseção da VR-116, à VRS-873 e Linha Görgen, aguarda a parada da chuva e o tempo seco de pelo menos uma semana, para poder retomar a obra, iniciada em abril. A previsão inicial era de que a obra fosse concluída no início de julho, mas primeiro ela foi prejudicada pela greve dos caminhoneiros (com parada de 15 dias) e, depois, pela sequência de dias chuvosos.
O Dnit lamenta que as previsões de um inverno seco não se concretizaram, e observa que os dias com temperaturas baixas e a constante incidência de chuvas, acima das médias históricas, são condições desfavoráveis para a execução da terraplanagem e da pavimentação. A equipe técnica do Dnit enfatiza ainda que, em hipótese alguma, poderão ser executadas as camadas de base para o asfalto, em condições de chuva, ou com temperatura igual ou inferior a 10°C. Se essa camada receber chuva durante sua execução, excedendo a 2% de seu peso seco, o serviço será condenado, devendo ser refeito.
A administração municipal segue em contato constante com o Dnit, acompanhando a obra, que já teve a instalação dos tubos para drenagem concluída, mas observa que no momento nada pode ser feito além de esperar que a chuva pare, para que a obra seja retomada.
Leia mais:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.