Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 03/04/25
Por Raul Petry
PIOR
Tinha um tempo em que chamávamos uma estrada que ficava no interior de Nova Petrópolis como a “Pior Estrada do Mundo”. Realmente era um pavor transitar por ela. O outrora asfalta desapareceu e virou um misto quente, um pouco asfalto e o resto chão batido. Até parece que em Ivoti temos a nossa pior estrada do mundo agora. Trata-se da principal avenida da cidade, a Presidente Lucena, num trecho que vai da altura do Restaurante Peperroni até a Sociedade Harmonia. Deus me livre, que horror! São buracos e mais buracos, quem se enfia ali parece que não consegue mais sair. Porque não arrumam aquilo ali logo. Os responsáveis têm que vir a público e explicar porque aquele estado de coisas. A propósito, este sempre foi o fraco de nossa cidade, as ruas e avenidas mal sinalizadas, quando estão em obras então, viram um filme de terror. A sinalização melhorou. Me refiro quando estão em obras. Só por muita sorte não morre gente neste trânsito que precisa se desvencilhar como pode de buracos abertos e não fechados e por aí vai.
CABOS
A duplicação da Av.Castro Alves é uma obra necessária e que vem de encontro as nossas necessidades. Por enquanto se trabalhou na mudança de postes, todos para o mesmo lado da avenida. Os que ficaram órfãos ficaram mesmo. Os cabos que estavam pendurados neles foram largados no chão e não são poucos. O prefeito Valdir informou ontem que a RGE prometeu tirar os cabos do chão em 10 dias. O problema é que os 10 dias já passaram e estamos a caminho de 20. É muito tempo que se concede as empresas que trabalham para a Prefeitura cumprir com sua obrigação básica
GALHOS
Num dos bairros da cidade começaram a se avolumar montes de galhos de árvores podadas. Ao que tudo indica nunca mais vai acontecer a tragédia que foi nossa cidade se transformar numa lixeira a céu aberto como até a dois anos. A Prefeitura já contratou quatro caminhões para fazer o serviço de recolhimento do entulho. Acho que aprendemos a lição.
CURIOSIDADE
Não acompanhei a sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira, quando deve ter sido anunciada a quantidade de casos de Covid e Dengue que tivemos na semana anterior. A porta-voz não deixa passar uma semana sem fazer o comunicado acerca das duas epidemias. Uma é mais recente, do ano passado, e que trouxe muita dor e sofrimento que foi a dengue. A outra é mais velha, tem mais ou menos quatro anos, e que atende pelo nome de Covid. No mundo inteiro ninguém mais fala em Covid, a não ser quando sai uma notícia da confirmação de sua origem que foi na China na cidade de Wuhan. Aqui em Ivoti a Covid ainda gera preocupação num única pessoa, que acha que o número de casos ainda interessa para alguém.