Região
Pegada de ‘animal misterioso’: “não tem registros de ocorrência de onças por aqui”
Enquanto faziam a trilha prévia de uma caminhada que ocorre neste sábado, organizadores encontraram pegadas “misteriosas”
Dois Irmãos – “Olha a pegada de um animal misterioso, pode ser até onça“, essa mensagem circulou em um app de mensagem juntamente a uma foto de uma grande pegada na lama. A mão de uma pessoa mostrando o tamanho da pegada, deixou algumas pessoas pensativas.
A princípio, a mensagem começou como brincadeira, no entanto, algumas pessoas ficaram pensativas: seria uma onça ou que tipo de animal? Um outro brincou: “pode ser do leão baio”.
A “pegada misteriosa” foi encontrada em uma trilha no Travessão Rübenich, onde hoje a tarde acontece a Caminhada da Rota Colonial, que vai reunir cerca de 300 pessoas.
NÃO É UMA ONÇA
Brincadeira ou não, a Redação do Diário enviou as fotos para a bióloga Ivana Solligo Collet para saber de que animal seriam as pegadas.
Ivana, por sua vez, conversou com um zoólogo amigo seu e que é professor na Feevale a respeito da pegada: “Provavelmente é pegada de um cervo (veado), mas é difícil confirmar porque tem sobreposição de pegadas“, informa.
Mas, a bióloga tranquiliza: “Não tem registros de ocorrência de onças por aqui. Assim as pessoas podem ficar mais tranquilas”, destaca, explicando que a pegada deve pertencer a um cervo.
CAMINHADA
As pegadas foram encontradas em uma trilha pelos professores Astério Mombach e Girardi Altenhofen, organizadores da caminhada que acontece hoje a tarde e se encerra na Cervejaria Hunsrück.
Girardi destaca que NÃO há mais vagas e as inscrições estão encerradas.


