Conecte-se conosco

Geral

Campanha incentiva a denúncia de casos de assédio sexual no transporte público

30/07/2018 - 12h42min

Atualizada em 30/07/2018 - 13h55min

Porto Alegre – Nos últimos três anos, a Trensurb registrou 40 casos de assédio sexual. As reclamações de mulheres que são vítimas de assédio em transportes públicos são constantes. Por conta destes fatores, o Comitê Gaúcho Impulsor ElesPorElas lançou a campanha: “Fim da linha para a violência contra a mulher”.

O objetivo da iniciativa é combater o assédio, promover a igualdade de gênero e fim da violência contra as mulheres. Entre as plataformas das estações de Porto Alegre e Novo Hamburgo, cartazes e painéis serão espalhados com o número 180, que é da Central de Atendimento à Mulher.

Além disso, a campanha contará com intervenções artísticas em estações selecionadas. O objetivo é sensibilizar e incentivar usuários para que rompam com o silêncio e denunciem casos de assédio e abuso ocorridos nos vagões do metrô.

A campanha é coordenada pelo Comitê Gaúcho Impulsor ElesPorElas, com participação da Trensurb, Universidade La Salle, Agência Moove, Ministério Público, Associação de Procuradores do Estado, Coletivo Hip Hop Linha do Trem e Escritório da ONU em Brasília.

Leia também: 

Preso após assaltar farmácia e furar barreiras da BM diz que estava sequestrado e foi obrigado a roubar

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.