Colunistas
Linha Nova
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
O Turismo de Linha Nova ganhará um presente de aniversário. Henrique noticiou no domingo da Caminhada da Cerveja do Loreley que a inauguração da revitalização da Cervejaria Ritter será no dia 18 deste mês (neste domingo), dois dias antes do aniversário do município. Parabéns ao prefeito por dar atenção a esta cervejaria que é motivo de orgulho para Linha Nova e tem uma história muito rica no Estado. Estendo os parabéns ao grupo Loreley pelo sucesso da Caminhada da Cerveja e convido quem ainda não viu, ver a galeria de fotos do evento no site do Diário. Ah, a inauguração da Cervejaria vai ser no 4º Domingo no Parque, evento que há quatro anos ocorre para comemorar o aniversário de Linha Nova. A Sociedade servirá almoço neste domingo, também integrando as atividades. O valor é R$ 30 e as reservas podem ser feitas com Jairo (51) 3445-5050 ou Jorge (51) 99878-4840.
CERVEJARIA
O prédio da cervejaria ficou muito tempo esquecido. Essa revitalização é muito importante, ainda mais com Linha Nova ganhando o título de Berço das Cervejarias do Rio Grande do Sul, fazendo parte da rota das cervejarias, Rota Romântica Vale da Felicidade. Linha Nova é uma cidade linda, tem história de interesse estadual e até mesmo nacional. O potencial turístico, histórico e cultural precisa ser explorado e a inauguração desta restauração é um grande passo para o futuro do turismo em Linha Nova.
A MONTANHA VAI A MAOMÉ
Se Maomé não vai até a montanha, a montanha precisa ir até Maomé. É neste espírito que surge a ideia dos vereadores realizarem algumas sessões nos bairros de Linha Nova. A ideia é manjada e já foi feita em muitos municípios da região, mas nem por isso deixa de ser uma boa ideia. A comunidade não é muito participativa na Câmara e não costuma ser muito presente nas sessões. Ir até os bairros seria uma forma de aproximar o Legislativo da comunidade, o que é sempre positivo. A ideia foi proposta pela vereadora Luana (PT) na última sessão.
APAE
Devido à mudança na lei de parcerias entre entidades prestadoras de serviço e Prefeitura, o município não pôde firmar convênio direto com a Apae de Feliz, que sempre atendeu as pessoas com deficiência de Linha Nova. Até aí, tudo certo, afinal, é uma mudança na lei que o município precisa se adaptar. O problema foi que a Prefeitura demorou para fazer este processo, mesmo sabendo no início de 2017 que neste ano seria preciso mudar a forma do convênio realizando chamamento público. Por isso, as PCDs estão desde metade de fevereiro sem atendimento. A situação já foi resolvida, mesmo tardiamente. O motivo pelo atraso não é falta de interesse, mas, sim, uma ideia que a Educação teve e devido aos pais não aprovarem, não vingou, fazendo o convênio com uma Apae voltar a ser necessário. Nada de errado em tentar inovar, e nem sempre as ideias são bem acatadas pela comunidade. Porém, o que não podia ter acontecido era atrasar tanto a ponto de deixar as pessoas sem atendimento. Felizmente, agora já está resolvido e as PCDs devem ser atendidas a partir de abril.
NOITE DO PASTEL
A Comunidade Católica está promovendo a terceira Noite do Pastel. Será neste sábado, 17, às 19h, no Pavilhão da Comunidade. Além de muitos pastéis (o kit com cinco custa R$ 18) haverá música ao vivo com Luciane e Elena Pellenz.