Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa – 10/07/2025
Dois Irmãos
Mauri Marcelo ToniDandel
SHOW DO MILHÃO
Há algumas décadas a gente tinha o Show do Milhão que fazia sucesso na TV. Mas, você sabe qual é o Show do Milhão atual? E sabe que ele está acontecendo aqui na região? Resumidamente… são as emendas dos deputados.
MIGALHAS
Até alguns anos atrás, só deputados federais “tinham” emendas e eram poucos milhões para distribuir as migalhas aos municípios da sua área de votação.
Mas, agora, cada federal tem milhões para emendas e os estaduais também começaram com as suas. Então, como em 2026 teremos eleições, o Show do Milhão começou cedo, afinal, na cabeça de cada deputado, cada emenda “dada” é trocada por voto em 2026.
Então, é isso, é notícia de emenda pra cá e para lá todo santo dia! Não estou reclamando, ao contrário, agradeço aos deputados por lembrarem da gente, afinal, é melhor o dinheiro aqui do que a 500km de distância, para os eleitores “lá de longe”.
Mas, se eu sou contra ou a favor das emendas?
DANÇAR
Quem nos lê há mais tempo sabe o que penso desta barbaridade, mas, por outro lado, acredito que temos que dançar conforme a música, feliz ou infelizmente. E isso só corrobora com o que digo: ‘às vezes, penso que Brasília foi feita para NÂO funcionar!’
RÁPIDAS E CURTÍSSIMAS
– Estão falando na volta do horário de verão para 2025. O que você acha?
– Dia 26, às 11h, a ACTG Portal da Serra terá drive thru de galeto com cartões a R$ 40.
– A 16ª edição do Café & Negócios da CDL será neste dia 15, às 7h45min, na sala de cursos da CDL.
– Para celebrar o Dia Mundial do Rock, o Biergarten da Hunsrück vai ter dois shows de rock neste sábado, 12, com Ícona Rock e DizRock. Bem legal a iniciativa da cervejaria de dar palco para bandas locais. A DizRock é do Morro, dias atrás tocaram as bandas daqui, Oficial BR, The Troit e outras.
– Obrigado a todas as empresas, Prefeituras e entidades que colaboraram com nosso Especial da Rota Romântica, que é divulgado todo ano para mostrar um pouco mais do nosso turismo. Obrigado pelo apoio.
– Recadinho do nosso setor comercial: se tuas vendas andam devagar e quiser dar uma alavancada, pergunte pra gente como anunciar para 130 mil pessoas do Insta, mais 130 mil do “Face”, mais site do DiarioNet e impresso do Diário – pagando pouco nesse combo!
– A mensagem positiva do dia, é motivacional: “Independente das circunstâncias, sempre se esforce para fazer o que precisa ser feito”. Aliás, em um tempo em que – dizem – muitos não querem trabalhar, vale aquela regra do Napoleon Hill de “entregar mais do que você é pago para entregar” – e, hoje em dia, nem precisa muito esforço. Abençoada semana!
