Coluna Dois Irmãos
Prefeita visita as obras com o vice e “o vice do vice se o vice concorrer a prefeito”
– As fotos da prefeita Tânia, seu vice Jerri e o secretário Nei Ferraz visitando algumas obras deram o que falar. Pelo menos, ouvimos um “zum-zum” assim: “a Tânia e os vices nas obras”. Não entendemos de imediato, mas a explicação foi mais ou menos assim: “a prefeita e seu vice e o vice do vice se o vice for a prefeito”. Entendeu?
– Então a visita às obras foi algo como um lançamento da dobradinha? Mente fértil, porém, sabe como diz o ditado, em cabeça de político e fralda de bebê…
– Bueno, acredito que ainda é cedo para alarde ou debate em bastidores, pois a eleição é apenas em 2020, mas valeu a citação do comentário pelo trocadilho dos vices: “vice do vice do vice, viste ou não viste”?
NÃO QUER CALAR
Será que uma década depois, voltaremos a ter uma eleição sem nenhum candidato a deputado estadual por aqui? De 1998 para cá foram cinco eleições e só em 2006 não tivemos candidato. Você lembra quem foram? Amanhã a gente conta… Será que não teremos nenhum corajoso (ou com visão de futuro) desta vez?
RÁPIDAS
– A Cavalgada do Minuano vai de sexta a domingo, do CTG Pedro Serrano a Lomba Grande. Entre os integrantes da comissão está o Beto Backes e o Amarelo, que é diretor de cavalgadas da 30ª região tradicionalista do MTG. Oigaletê. Boa cavalgada!
– Marcio Slaviero, ex-secretário da Saúde daqui e que foi cotado para ser candidato a vice na época, deixou Hospital de Caridade de Palmeiras das Missões e assumiu como superintendente do Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado. Desejamos sucesso!
– Aliás, em Gramado ocorre algo quase parecido com o nosso hospital São José, onde a Prefeitura não sabe o que fazer com o hospital, tamanho o custo…
– Falando nisso, parabéns aos voluntários do hospital pelo sucesso do café realizado no sábado. Parabéns também ao Arrankabaço, não só pelo título da Copa Ademar Steffen, como forma de homenagear o amigo, mas também pela galinhada, cujo lucro será para a festa das crianças, que dá lanches e brinquedos de graça.
– Faço o convite do nosso amigo Moacir para o lançamento do documentário Für Immer Gerações, sobre a herança alemã no RS, com entrada grátis dia 21, no Teatro Feevale.
– Na próxima semana teremos um caderninho do bairro Travessão. Ainda há espaço para patrocínio, basta contatar Lino ou Giácomo. Quem quiser contatá-los, também, vale lembrar que no dia 10 do mês que vem teremos o nosso tradicional caderno do aniversário de Dois Irmãos.
– Para refletir, uma frase de Martinho Lutero: “Quem não for belo aos 20 anos, forte aos 30, esperto aos 40 e rico aos 50, não pode esperar ser tudo isso depois”. O que ele quis dizer com isso? São várias interpretações, mas vamos ressaltar duas: a primeira, que tudo tem seu tempo, e, a segunda, que é pra frente que se anda. Como você interpretaria?
– Por fim, a mensagem positiva do dia, do mesmo Lutero: “A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço”.