Conecte-se conosco

Região

Semana terá chuva e queda de temperatura no Rio Grande do Sul

03/08/2025 - 17h45min

A semana será marcada por chuva intensa e queda de temperatura no Rio Grande do Sul, conforme previsão da MetSul Meteorologia. Dois sistemas frontais devem influenciar o estado nos próximos dias, trazendo instabilidade e frio.

A primeira frente fria já atua desde o fim de semana e segue provocando chuvas moderadas a fortes nesta segunda-feira (4), especialmente na Metade Norte do estado, com registros de raios e trovoadas. Os volumes acumulados devem passar de 100 mm em várias regiões, podendo chegar a 150 mm em pontos isolados.

Na terça e quarta-feira, o tempo começa a melhorar em parte do estado, mas as temperaturas caem. As madrugadas serão frias, com mínimas abaixo de 5°C e possibilidade de geada na Serra do Sudeste e no Sul gaúcho.

Na quinta-feira, um novo sistema de baixa pressão avança e volta a instabilizar o tempo no estado, organizando uma segunda frente fria, que mantém a previsão de chuvas para o fim da semana.

Entre a sexta-feira e o sábado, a chegada de uma massa de ar polar mais intensa provocará queda acentuada nas temperaturas, com possibilidade de marcas negativas nas áreas de maior altitude do estado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.