Conecte-se conosco

Notícias

“Por Socorro: Socorra” – Em sessão marcante, escrivã lê texto de delegado e convoca sociedade a refletir sobre violência doméstica

13/08/2025 - 18h05min

Atualizada em 13/08/2025 - 18h18min

Hanna Bauer Rieger Becker reforçou a importância de denúncias e mecanismos de proteção para mulheres no Rio Grande do Sul.

Por Anna Bezerra

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 12, a escrivã da Polícia Civil, Hanna Bauer Rieger Becker, fez uma leitura impactante do texto “SOCORRO”, do delegado Felipe Borba, de Dois Irmãos, alertando para a violência doméstica no estado. O momento reuniu atenção de vereadores e comunidade, reforçando a urgência do tema e a necessidade de reflexão coletiva.

O texto narra a história de uma mulher vítima de todos os níveis de violência doméstica. Ao final da leitura, Hanna enfatiza: “o relato é fictício, mas que lamentavelmente é baseado em fatos, então por SOCORRO, socorra”.

Segundo os dados apresentados, em média duas mulheres sofrem agressão física a cada hora no Rio Grande do Sul. Hanna destacou que a violência doméstica é repetitiva, complexa e muitas vezes difícil de comprovar, reforçando a importância da denúncia e do uso de mecanismos de proteção como a Delegacia On-Line, Disque 100, Ligue 180 e a Sala das Margaridas em Nova Petrópolis, voltada para atendimento especializado às vítimas.

Confira o texto abaixo: 

Veja o Video:

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.