Conecte-se conosco

Geral

Bandido morre e dois ficam feridos em confronto com a Brigada Militar em Farroupilha

03/08/2018 - 07h53min

Farroupilha – Um confronto entre a Brigada Militar e bandidos deixou um criminoso morto, dois feridos e um foi preso na noite desta quinta-feira, dia 2, no bairro Monte Pascoal, em Farroupilha. A vítima foi identificado como Carlos Alberto da Silva, 47 anos, vulgo “Neco”.

Conforme a Brigada Militar, guarnições vinham monitorando um veículo Ford Focus, placas IWY-6571, de Bento Gonçalves, que estava circulando na cidade em atitude suspeita. Por volta das 18h30min, os policias se depararam com veículo e começaram a fazer o acompanhamento. Quando o carro entrou na ERS-122, próximo a rodoviária, a guarnição tentou fazer a abordagem, porém, o condutor negou-se a parar e fugiu em direção ao bairro América.

Na perseguição, houve troca de tiros e na entrada do bairro Monte Pasqual o suspeito perdeu o controle do veículo entrando em um matagal. Os suspeitos ainda tentaram fugir a pé, mas logo foram capturados.

No carro estavam, Carlos Alberto Silva, 47 anos, que não resistiu e morreu a caminho do hospital, Tiago da Fonseca, 25 anos, que levou um tiro na cabeça e está em estado grave, Leandro Bomboski, 29 anos, que caiu de um barranco tentando fugir e também está internado no hospital São Carlos, além de Aldainer Monte Gomes, 19 anos, que levou um tiro de raspão na cabeça e passa bem. Os quatro residiam em Caxias do Sul.

Ainda conforme a BM, a vítima havia participado de um assalto a estabelecimento comercial no ano de 2012, no município, na ocasião dois policias foram feridos. Atualmente, “Neco” era considerado foragido da justiça.

Na ação foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições, celulares, um rádio comunicador na frequência da Brigada, alicate e dinheiro.

Leia também:

Sob nova direção! Casa Amarela passará a ser administrada pela Padaria Doce Sabor

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.