Conecte-se conosco

Notícias

Lindolfo Collor conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro de Município Amigo da Vacina

22/08/2025 - 06h59min

Lindolfo Collor –

O compromisso com a saúde pública e a proteção da infância garantiu a Lindolfo Collor mais uma conquista de destaque. O município recebeu, nesta quinta-feira (21), em cerimônia realizada no Ministério Público em Porto Alegre, o Certificado de Município Amigo da Vacina. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade alcançou o Selo Ouro, reconhecimento máximo na campanha de imunização.

O prêmio foi entregue pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em reconhecimento ao cumprimento das metas de vacinação em três categorias essenciais: baby, com a vacina pentavalente; dente de leite, com a tríplice viral; e teens, com a vacina contra o HPV.

A secretária municipal de Saúde destacou o esforço coletivo da rede pública e o papel fundamental da comunidade.

— Parabéns a todos os servidores envolvidos e especialmente aos pais e responsáveis que levam seus pequeninos para este ato tão importante e de amor que é a vacinação. Vacinar as crianças também é uma forma de amar! — afirmou.

A conquista reforça o compromisso de Lindolfo Collor com a prevenção, a proteção da infância e a valorização da saúde como prioridade para todos os cidadãos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.