Conecte-se conosco

Notícias

Geóloga gaúcha desaparecida em São Paulo é localizada com vida

04/09/2025 - 18h05min

Atualizada em 04/09/2025 - 18h07min

Estado –  A geóloga Priscila Schmitt, natural de Estrela (RS), foi localizada nesta terça-feira (2) em São Paulo após permanecer cerca de três semanas sem contato com a família. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ela afirmou estar bem durante todo o período e não havia elementos que configurassem crime no desaparecimento. O caso foi encerrado com a confirmação de que ela não estava em situação de perigo.

Priscila havia comunicado à família, no dia 8 de agosto, que foi vítima de um assalto em frente ao hotel onde estava hospedada na Avenida Paulista, ocasião em que teve o celular roubado. Após esse contato, não houve mais notícias, o que levou parentes a registrarem boletim de ocorrência em Arroio do Meio, cidade onde vive uma de suas irmãs. Investigações apontaram que ela utilizou seu CPF em reservas de hotéis em São Paulo, direcionando a apuração para a capital paulista.

Formada em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Priscila morava na Nova Zelândia desde 2017, onde desenvolvia um doutorado. Decidiu retornar ao Brasil no final de julho deste ano. Além de sua formação acadêmica, Priscila foi eleita Garota Verão em Estrela na juventude.

Com a confirmação de que Priscila estava bem, o DHPP concluiu a investigação, destacando que situações como essa mobilizam muitos recursos de segurança pública, mas a prioridade foi garantir que ela fosse localizada com vida.

Imagem: Reprodução

Com informações do Uol notícias e G1RS.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.