Conecte-se conosco

Dupla Gre-Nal

Com lances polêmicos, pênaltis e expulsões, Gre-Nal 448 termina com vitória do Grêmio sobre o Internacional por 3 a 2 no Beira-Rio

21/09/2025 - 19h50min

Atualizada em 21/09/2025 - 19h51min

Foto: Divulgação/ S.C. Internacional

O Gre-Nal 448, disputado na noite deste domingo (21) no Beira-Rio, foi marcado por fortes emoções e reviravoltas. O clássico válido pela 24ª rodada do Brasileirão teve pressão desde os instantes iniciais.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional abriu o placar aos 21 minutos, em pênalti polêmico após Noriega derrubar Bernabei dentro da área. Alan Patrick converteu a cobrança e colocou o Colorado na frente. A resposta gremista veio oito minutos depois: Marlon cruzou e Carlos Vinícius empatou, 1 a 1, minutos antes de ser substituído por problemas musculares.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, outro pênalti favoreceu o Inter após mão de Noriega dentro da área, novamente convertido por Alan Patrick, mas o Grêmio reagiu rapidamente. Em escanteio cobrado por William, André Henrique marcou de cabeça e deixou tudo igual novamente.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o ritmo caiu, e Mano Menezes promoveu mudanças após alguns minutos: Alysson e Kike Oliveira entraram no lugar de Pávon e Willian. Aos 63 minutos, Alysson recebeu passe de André Henrique, avançou até o gol adversário e finalizou no canto, garantindo a virada gremista por 3 a 2.

O Inter ainda pressionou após a expulsão de Arthur, aos 71 minutos, mas Volpi realizou defesas decisivas aos 81, 83 minutos e nos acréscimos. Aos 90 minutos, Bernabei também foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, em falta sobre Kike Oliveira. No final da partida, aos 97 minutos, outro pênalti foi marcado após uma falta infantil de André Henrique sobre o Braian Aguirre, mas Alan Patrick errou, a bola bateu na trave e Borré perdeu também no rebote.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.