Estado - País - Mundo
Anderson, ex-Grêmio e Inter, tem prisão decretada por dívida milionária de pensão
Porto Alegre – A Justiça decretou a prisão do ex-jogador Anderson Luís de Abreu Oliveira, de 37 anos, conhecido como Anderson, com passagens por Grêmio, Internacional e Seleção Brasileira. Ele é acusado de dever R$ 1.030.214,07 em pensão alimentícia, conforme decisão da 6ª Vara de Família de Porto Alegre.
A ordem de prisão prevê cumprimento em regime fechado por 30 dias, com mandado válido por dois anos. O documento foi assinado pela juíza Sonáli de Cruz Zluhan. Até a última atualização, não havia confirmação sobre o cumprimento da determinação.
O advogado do ex-atleta, Júlio Cezar Coitinho Jr., afirmou que não irá se manifestar devido ao segredo de justiça que envolve o processo. Essa não é a primeira vez que Anderson enfrenta situação semelhante. Em setembro de 2024, ele já havia tido prisão decretada pelo mesmo motivo, com dívida superior a R$ 300 mil. Na época, foi firmado um acordo de parcelamento e o mandado acabou sendo revogado.
Revelado pelo Grêmio, Anderson passou ainda por clubes como Porto (Portugal) e Manchester United (Inglaterra), além de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Seu último clube foi o Adana Demirspor, da Turquia, onde atuou até 2021.
