Estado - País - Mundo
Adolescente confessa assassinato do pai e ocultação do corpo em Santana do Livramento
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil após confessar o assassinato do pai, de 56 anos, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu em 6 de setembro, mas só foi revelado nesta segunda-feira (29), quando o jovem admitiu ter usado uma espingarda para atirar na cabeça da vítima e ocultado o corpo.
Segundo a polícia, o homem estava desaparecido desde 18 de setembro, quando uma das filhas registraram a ocorrência. O adolescente, que não teve o nome divulgado por força do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), levou os agentes até o local onde havia enterrado o corpo, em uma área rural do município.
A investigação aponta duas possíveis motivações: um desentendimento entre pai e filho ou a intenção do jovem de assumir o negócio da família, uma borracharia, da qual passou a cuidar sozinho após o crime.
De acordo com o depoimento, dois amigos do adolescente, de 20 e 21 anos, o ajudaram a ocultar o cadáver. Eles negaram participação no assassinato, mas foram presos em flagrante por ocultação de cadáver.
A Polícia Civil classificou a conduta do jovem como ato análogo a homicídio qualificado, com ocultação de cadáver. O caso segue em investigação.
