Conecte-se conosco

Região

Defesa explica quebra contratual que resultou no despejo da agência dos Correios de Ivoti

17/10/2025 - 15h17min

A Agência dos Correios de Ivoti está com as atividades encerradas, informação que pegou de surpresa tanto a comunidade quanto os funcionários na manhã de sexta-feira, dia 17. Segundo aviso fixado na unidade, o fechamento é provisório, mas, até o momento, não há previsão, nem tratativas para o retorno no município. Enquanto isso, os serviços de atendimento ao público, retirada de encomendas e acesso a caixas postais estão sendo realizados na Agência dos Correios de Estância Velha, localizada na Rua Portão, 441, no Centro.

O fechamento, segundo informações, estaria relacionado a um impasse contratual envolvendo o atraso no pagamento do aluguel do prédio por parte dos Correios, onde funcionava a agência. A situação gera apreensão entre trabalhadores e moradores de Ivoti, que agora precisarão se deslocar até a cidade vizinha para ter acesso aos serviços postais. Esta é a primeira agência da região a fechar por falta de pagamento do aluguel.

Em nota enviada à reportagem, a advogada Thais Battisti Wanner, representante do proprietário do imóvel, explicou os motivos que levaram à desocupação do prédio em um comunicado oficial:

“Represento o proprietário do prédio da agência de correios de Ivoti/RS, depois de tentativa extrajudicial preliminar sem sucesso, foi necessário ingressar com ação de despejo e cobranças.

O contrato de aluguel havia expirado em janeiro de 2025, sem renovação contratual, além de locatícios em atraso.

A medida liminar para desocupação voluntária foi proferida em 24/08/2025, após ainda, houve tentativa de acordo com pagamentos parciais, chegando a ser firmado e acostado aos autos, porém, novamente descumprido, sendo necessária a determinação de desocupação forçada.

A retomada pelo proprietário ainda não ocorreu, estou aguardando a comunicação oficial para a entrega de chaves, sem necessidade, até então, de qualquer medida coercitiva, entendendo que com as últimas veiculações deverá ocorrer voluntariamente nos próximos dias.

Manifestamos empatia e respeito com todos os profissionais da agência de Ivoti e comunidade em geral, desejando que a situação possa ser retomada em breve na cidade, mas, sendo um pleno direito do proprietário receber pelos locatícios de seu patrimônio particular”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.