Conecte-se conosco

Região

Semana de Mobilização Contra a Dengue promove ações em Estância Velha

29/10/2025 - 13h34min

Fotos: Divulgação/DECOM

 

A ação busca conscientizar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito

Estância Velha – A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e da Vigilância em Saúde (VISA), promove entre os dias 17 e 21 de novembro, a Semana de Mobilização Contra a Dengue. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e engajar a comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Durante toda a semana serão realizadas ações educativas, blitz informativas e atividades de conscientização na Praça 1º de Maio, no Centro. As atividades buscam reforçar a importância da eliminação de criadouros do mosquito e incentivar a participação da população nas medidas de prevenção dentro e fora de casa. Estão convidados para participar moradores, estudantes, comerciantes, profissionais da saúde e da educação, além de frequentadores de espaços públicos. A mobilização também busca divulgar as medidas adotadas pela Vigilância Ambiental e ampliar o alcance das informações de prevenção em locais de grande circulação.

Segundo a Secretaria de Saúde, o aumento dos casos de dengue nos últimos anos reforça a necessidade de manter os cuidados durante todo o ano. A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura de Estância Velha no compromisso com a promoção da saúde, prevenção de doenças e proteção da comunidade. “A Semana de Mobilização é uma oportunidade de reforçar que o combate à dengue começa dentro de casa. Cada morador tem um papel fundamental na eliminação dos criadouros e na proteção da sua família e da comunidade”, destaca Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância em Saúde.

Cronograma
17/11 – Segunda-feira
9h-10h – Blitz /Ação de panfletagem e orientação à população (Av. Walter Klein, bairro Lago Azul em frente a EMEF Ervino Arthur Ritter)

18/11 – Terça-feira
9h-10h – Blitz /Ação de panfletagem e orientação à população (Av. Brasil, bairro União em frente ao CFC Bickel)

19/11 – Quarta-feira
16h-18h – Ação na Praça 1º de Maio: apresentação das ações de combate à dengue pela Vigilância Ambiental, exposição de materiais informativos e vacinação rotina (Praça 1º de Maio)

21/11 – Sexta-feira
9h-10h – Blitz /Ação de panfletagem e orientação à população (Rua João XXIII, bairro Rincão dos Ilhéus, em frente ao Banco Sicred)

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.