Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Atletas que nos dão orgulho

10/08/2018 - 11h00min

Atualizada em 10/08/2018 - 11h00min

Dias atrás falei sobre as meninas do futsal feminino de Estância Velha e como devemos valorizar as outras expressões esportivas que nos cercam. Pois bem, agora temos dois atletas estancienses indo para o Rio de Janeiro disputar o Brasileiro de Taekwondo neste final de semana. Um esporte com muitos adeptos, com diversas medalhas e troféus para o Brasil, esporte olímpico. Os adjetivos são muitos para definir esse esporte. E é por conta de incentivos que esses atletas conseguem chegar onde chegam. É disso que eu falava anteriormente: incentivar. É difícil para qualquer atleta chegar em “lugares altos” dentro de uma modalidade. Requer muito esforço, dedicação, mas também requer apoio. Não se chega a lugar algum sozinho. Novamente peço que tenhamos mais olhares para os atletas dos mais variados esportes e que incentivemos e apoiemos o esforço de todos. Eles têm nos dado muito orgulho e, muitas vezes, nem sabemos.

MAS AINDA TEM FUTEBOL

Dois meninos do Chimarrão vão fazer testes no Flamengo, no Rio de Janeiro. Dois meninos jovens, em idade escolar, que veem no futebol a oportunidade de mudar suas vidas para melhor. É uma possibilidade que já os faz sonhar e isso é algo sem precedentes. Todos os dias milhares de meninos lotam centros de treinamento com o mesmo objetivo e conseguir isso é algo que não tem como mensurar. A torcida dos estancienses está com eles e as boas vibrações também.

É PRECISO CUIDADO

Após uma fala do vereador Diego Francisco (PSDB) na sessão da última terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores sobre a derrubada de árvores em uma praça próximo ao Chimarrão, algumas críticas chegaram até o Diário. Não estou aqui do lado de ninguém, não estou aqui para dizer quem é certo e quem é errado, meu ponto aqui é o cuidado. Cuidado sim, na hora de falar alguma coisa e na hora de criticar. É de grande importância que estejamos atentos ao nos pronunciarmos sobre algo, pois todos estão ouvindo – e isso não vale apenas para pessoas públicas como o vereador, mas para todo mundo, sempre tem alguém ouvindo. Nossas declarações precisam ser certas, na hora correta e cuidadosas, estão todos ouvindo, lembre-se disso.

MAIS AJUDA

Preciso voltar a falar sobre isso. Depois da ajuda dos Amigos do Bem para a Célia – da reportagem sobre salário-mínimo – outras pessoas entraram em contato comigo para conseguir chegar até ela e ajudá-la. Temos aqui uma clara demonstração de solidariedade e isso aquece meu coração. Saber que ajudei, de alguma forma, a tornar a vida de alguém algo um pouco melhor. Sabemos que há muito mais a ser feito e que Célia precisa mais do que ajudas esporádicas de pessoas bem intencionadas, porém, nada começa de cima e tudo tem um caminho a percorrer. Assim como ela, existem centenas, milhares de pessoas na mesma situação e precisando de apoio. Por ora, vamos comemorar essa pequena “vitória” e esperar que se tornem comuns esses tipos de demonstração da humanidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.