Conecte-se conosco

Geral

Chuvas intensas causaram alagamentos em cidades gaúchas

23/12/2025 - 10h02min

Atualizada em 23/12/2025 - 10h24min

Imagem Redes Sociais/Campina das Missões

Chuvas intensas causaram alagamentos em cidades do Rio Grande do Sul com altos acumulados de chuva em curto período na segunda-feira, 22. Segundo a Metsul Meteorologia, os mais altos acumulados de chuva se concentram principalmente em municípios do Noroeste gaúcho com acumulados em diversas cidades entre 150 mm e 250 mm.

Em Frederico Westphalen, no Alto Uruguai, na tarde desta segunda-feira, uma chuva extremamente forte atingiu e provocou alagamentos graves em diferentes pontos da cidade, com correnteza intensa, água na altura do capô de carros e invadindo estabelecimentos comerciais. De acordo com a prefeitura, a chuva começou por volta das 16h e durou cerca de meia hora. Mesmo em um curto intervalo de tempo, o volume foi suficiente para causar transtornos significativos. Até às 18h, não havia registro de feridos nem um balanço oficial dos danos.

Na região das missões, Norte e Noroeste Gaúcho, o acumulado de chuva chegou em 238mm em Giruá, 237mm em Porto Lucena, 234mm em São Paulo das Missões, 224mm em Santo Cristo, 220mm em Porto Xavier, 219mm em Campina das Missões.

No decorrer de terça-feira está prevista chuva generalizada, podendo ser forte e intensa em vários pontos do Estado, podendo chover de 50mm a 100mm em poucas horas o que traz novos riscos de alagamentos e inundações repentinas. O fenômeno ocorre devido a massa de ar que cobre o Rio Grande do Sul, que, segundo a Metsul, é instável e de natureza tropical.

 

Frederico Westphalen | REDES SOCIAIS

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.