Região
Investigações sobre o iraniano agredido por grupo estão sob sigilo na DP em São José do Hortêncio
São José do Hortêncio – Segundo a Polícia local, já foram ouvidas sete pessoas, entre os suspeitos de terem agredido brutalmente o iraniano Vahid Raimi, 37 anos, e testemunhas. Contudo, por determinação do delegado que responde pela DP de Hortêncio, Marcos Eduardo Pepe, as investigações devem ser feitas sob sigilo. As oitivas vão terminar entre quarta e quinta-feira. Os primeiros a serem ouvidos foi André Robinson (Spelin) e a vítima Vahid.
A confusão aconteceu no final da Festa de Reveillon, realizada no Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer. Na festa todos beberam, e houve um desentendimento que ainda precisa ter a sua origem investigada. O fato teve continuidade quando, um grupo de entre nove e 15 pessoas parou com três carros e agrediu a vítima covardemente, quando esta voltava para casa, na Avenida do Parque, já quase na Avenida Mathias Steffens. Quando Spelin chegou, a vítima colocava sangue pela boca.
Prosseguem as investigações em ritmo sigiloso, até que todos sejam ouvidos, entre testemunhas e os supostos agressores, explica Backes, responsável pela DP local. Inclusive, o policial levou a vítima para casa, por uma questão de resguardá-la no dia em que prestou depoimento, seguinte ao que recebeu alta. Coincidentemente, alguns envolvidos aguardavam na porta da DP para dar a sua versão dos fatos. Até então, havia apenas um Boletim de Atendimento (BA) feito pela Brigada Militar de Ivoti, quer foi até o Hospital São José para ouvir o homem agredido.
A partir do seu depoimento, Vahid fez o Boletim de Ocorrência propriamente dito. Ele contou à reportagem como teria iniciado o desentendimento, afirmando que tem muito respeito pelas mulheres, e falou que foi agredido pelas costas, segurando o braço de um dos agressores e depois começou a ser espancado por uma das mulheres no final da festa. Alguém disse para ele ir para casa. Ele voltava a pé com a camisa nos ombros e pelo menos três câmeras registraram as agressões. Com a chegada de Spelin, todos embarcaram nos veículos e foram embora.
