Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa de domingo- 11/01/2026

11/01/2026 - 07h36min

Dois Irmãos – Mauri Marcelo ToniDandel

 

GOLPES

É preciso tomar cuidado com os golpes neste início de ano. É por telefone, ligação, WhatsApp e até sms. Deve ter um monte de golpista desocupado, pois está demais! Então, fique atento e converse sempre com os mais velhos da sua casa.

Um número de telefone que tentou aplicar golpe era do Chile. Outro, dos EUA. A que ponto chegamos!

OBRAS NA BR

As obras na BR-116 tomaram dimensões grandiosas aqui na divisa com o Morro e também lá no Birckenthal. Alguém sabe a previsão de término? Sempre alguém me pergunta isso e eu não sei. Não sei se o DNIT também sabe. Mas, a pergunta que eu gostaria de ter resposta mesmo é: estava tão feia a situação ali no Belvedere? Hoje a gente passa e vê “aquele buracão” (das obras) e fica pensando se estava pior, mas a vegetação escondia, ou qual era o cenário?

PADRES

Normalmente nessa época a Mitra faz a troca de padres e párocos entre as Paróquias. Aqui em Dois Irmãos e também em Morro Reuter, pelo que se sabe, não teremos trocas dessa vez.

Por falar nisso, encontrei uma lista (desatualizada) dando conta que Dois Irmãos já ordenou 10 sacerdotes. A lista deve estar desatualizada, mas vou citar aqui com o objetivo de que nossa audiência (sempre qualificada) nos ajude a atualizar a lista.

Por exemplo, tivemos aqui ordenados os irmãos Élson e Adilson Selch, que nasceram em Campina das Missões, mas cresceram aqui. Além disso, Paulo Weschenfelder nasceu em Humaitá, mas também foi ordenado em Dois Irmãos. 

A lista dos padres dois-irmonenses:
– Cônego Pedro Stoffel

– Adilson Lehnen

– Adilson Selch
– Élson Selch
– Günther Büttenbender
– Paulo Wendling
– Romeo Schorr
– Paulo Weschenfelder
– Miguel Arnold
– Neiton Tiago Hartmann
Quais nomes faltam nessa lista? Envia para a gente atualizar e registrar esse belo capítulo da nossa história.

RÁPIDAS

– Oficialmente, o que é verdade e o que é boato sobre o governo “fiscalizar” o Pix das pessoas?

– Estava conversando com um comerciante e, realmente, as coisas não são fáceis, pois o “glamour” de ser empresário, que muitos pensam que existe, cai por terra quando a pessoa tem que trabalhar de 2 de janeiro à 31 de dezembro, sem folga em feriadão – sabendo que parte do lucro o governo leva!

– Você já consultou se tem dinheiro esquecido nos bancos? Se não, aproveite a calmaria do ano para fazer isso.

– Por falar nisso, uma brincadeira: “fui consultar o Banco Central para ver se eu tinha algum “esquecido” nos bancos e apareceu um guarda-chuva que eu deixei no Bamerindus em 1986”.

– A mensagem positiva do dia: “Já parou para pensar no quanto você crescer deus aquele acontecimento que você achou que acabaria com você?”, Lucas Amadeu. Abençoado domingo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.